Rede-Rio/Faperj promove a 1ª Reunião de Gestores dos Pontos de Presença

  • Posted on: 30 June 2023
  • By: RedeRio
Foi realizada em 22 de junho de 2023 a 1ª Reunião de Encontro dos Gestores dos Pontos de Presença da Rede-Rio/FAPERJ. O encontro teve como objetivo trazer proximidade e fortalecimento da infraestrutura da rede, bem como promover um ambiente para o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre as instituições gestoras. 
 
Estavam presentes representantes dos nove PoPs que compõem o backbone: CBPF, SIX, UFRJ, FIOCRUZ, UERJ, CEFET, MIX, PUC, SARAH e RNP-RJ. A reunião foi coordenada por Sandro Luiz Pereira da Silva, Gerente da Operação da Rede-Rio/Redecomep-Rio.
 
Durante o encontro, foram destacados os projetos estratégicos em andamento, visando o aprimoramento contínuo da rede e a expansão de suas capacidades. Além disso, a troca de experiências na gestão foi estimulada, permitindo que os participantes compartilhassem boas práticas, desafios enfrentados e soluções encontradas em suas respectivas instituições. 
 
“A reunião proporcionou uma oportunidade valiosa para estabelecer parcerias e colaborações entre os Pontos de Presença, impulsionando assim o avanço e a eficiência da Rede-Rio/FAPERJ como um todo”, avaliou Silva.