Ativada a fibra ótica da Rede Rio Metropolitana do Centro Internacional SARAH de Neurorreabilitação e Neurociências
A equipe da Rede-Rio/FAPERJ (Coordenação de Engenharia de Operações) ativou hoje (24/10/2017), na fibra ótica da Redecomep-Rio, o Centro Internacional SARAH de Neurorreabilitação e Neurociências, localizado na Barra da Tijuca. O enlace é de 1Gbps, por meio do radial Zona Oeste com a interligação feita no Ponto de Presença (Pop) da rede na FIOCRUZ. Além da equipe da Rede-Rio (Sandro Luiz, Pedro Henrique e Eduardo Rodrigues) estiveram presentes no local a equipe da empresa BR-Fibras e o responsável da Rede SARAH pela área de TIC/Informática (Pedro Monteiro), para a verificação e ativação final.
Com esta ligação o hospital poderá resolver um antigo problema de conexão, que é a dificuldade de acesso a redes por operadoras de telecomunicação na região. Pedro Monteiro destacou o papel fundamental no atendimento diferenciado da Rede-Rio: "sempre que preciso, a Rede-Rio está disponível para nos atender" e complementou : "todo o nosso serviço depende de um acesso à rede de qualidade; acredito que com este novo enlace teremos alta velocidade e alta disponibilidade de acesso à rede". O hospital dá atendimento a adultos e crianças portadores de lesões congênitas, ou adquiridas, do sistema nervoso central e periférico.
Para vistar a página do hospital visite: http://www.sarah.br/a-rede-SARAH/nossas-unidades/unidade-rio/
Foto: Sandro Luiz (Rede-Rio), Fabiano (BR-Fibras), Pedro Monteiro (Rede SARAH), Rodrigo (BR-Fibras) e Eduardo Rodrigues (Rede-Rio).